segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O ódio que vem de graça.



Você já sentiu que odeia alguém? Já sentiu aquela sensação de que você não gosta mesmo da pessoa? Que por algum motivo seu santo não 'cruza' com o dessa pessoa. Mas você à conhece bem ela pra não gostar? Pense. Quais são seus motivos? Eles são bons o suficiente? E você já se sentiu odiado por alguém? Já recebeu criticas e já tentaram cuidar da sua vida?
Porque todo mundo passa pela seguinte situação: ser julgado sem ao menos te conhecerem. Vamos supor que você vive sua vida tranquilamente e normal, tem família e amigos, casa, comida, e tudo que tem direito. Você costuma sair sempre como qualquer pessoa, que gosta de se divertir. Que mal há nisso? Para Fulana que diz odiar você tem tudo de errado, tudo é defeito, no caso é inveja, mas enfim.. ela te odeia por você viver sua vida. A pessoa quer ser exatamente igual à você, quer sua vida, quer ser você, quer pensar igual à você, quer suas roupas, seus sapatos, seu dinheiro, sua casa, sua cama, até sua cachorrinha, sua tartaruguinha, se não prestar atenção até o chão que você pisa ela quer, e quer ser sua amiga mas é incapaz por que sente tanta inveja que isso à impede. Então essa inveja e cobiça que ela tem por você se transforma em ódio. Ela quer ser boa tanto quanto você é.  Precisa ser melhor, precisa achar defeitos em você para finalmente usar isso como critica, ficar feliz e te odiar mais ainda. Porém todo mundo é único.Você à incomoda tanto que ela precisa falar mal de você, ir até as redes sociais para esbanjar sua inveja e seu veneninho, dizendo coisas sobre você, seu fracasso, seu cabelo, seu pé, seu peito, sua boca, nariz, olhos, seu joelho, até da sua cutícula a pessoa vai falar, e vai jogar todos seus erros e passado na tua cara, tentando te atingir, e muitas vezes inventar coisas pra tentar deixar seu filme queimado, tenho dó. O que mais ela irá fazer é te xingar, no mínimo. Mas pare para pensar, você fez algo pra pessoa? Não? Ela te odeia de graça, SIM, assim de graça mesmo, sem mais nem menos, por puro orgulho. Se conforme, essa pessoa existe e te odeia, ela está em algum lugar do mundo, pode ter certeza. Ela te odeia porque além de incapaz, não se dá ao luxo de chegar em você e falar "oi, tudo bem? eu te odeio, mas quero ser sua amiga". De verdade? Eu ia adorar, eu ia achar o máximo, eu ia admirar muito a coragem desse ser de coração de pedra. Eu realmente ia achar lindo quem tem essa humildade, eu ia adorar se fosse comigo. Podia ser legal, né? Até ia perdoa-la por me odiar tanto e dizer coisas de mim que nem ela sabe da onde tirou. E sem motivo, o que é mais estranho. As pessoas são muito esquisitas, cara.
Entendam de uma vez que não é feio admirar alguém, não te faz pior que ela, não te faz fraca admirar, gostar da pessoa realmente pelo que ela é por dentro. Alias, ninguém é melhor que ninguém.
Acontece comigo todos os dias de pessoas anônimas me odiarem, me xingarem e criticar o meu modo de viver, meu estilo, as coisas que eu faço ou deixo de fazer. Nunca tá bom, certo? Tá louco, hein, gente. Eu juro que fico sem entender, já que eu incomodo tanto essas pessoas que se julgam tão maduras, se eu causo tanta repulsa, porque elas continuam procurando saber da minha vida? Será que elas gostam de se torturar? Eu falo que são todas esquisitas, pode reparar. Eu não tomo conta ou fico atrás de saber da vida de quem não me agrada. Não sou tonta!
Falam tanto de maturidade mas essas pessoas 'aparecem' como anônimas, eu acho que se alguém tem algum problema comigo, não acharia nem um pouco ruim ela aparecer e esclarecer as coisas comigo. Se dar a chance de me conhecer. Do que vocês anônimos tem medo? Não vou sair dando 'voadora' em ninguém, por mais que eu queira, eu sou civilizada, juro. Como já disse em outras postagens eu sou cheia de defeitos, sou mesmo. E já errei muito, eu acho que admitir que erra e que já fez trilhões de 'cagadas' é ser maduro, é o primeiro passo pra crescer. E isso faz parte da minha educação, graças ao bom Pai do Céu e ao meu pai mesmo. O que me faz pensar, quem são essas pessoas pra falarem de mim? Todo mundo erra, certo? Eu não tô errada, agora. Quem são elas pra abrir a boca e falar da minha vida, do que eu fiz, faço, vou fazer, ou deixei de fazer? Meu Deus, até onde vai o ser humano, não? Quando você acha que já viu de tudo, rs.
A pessoa é tão sem amor próprio que se 'alimenta' da vida, felicidade e desgraça da vida alheia. E usa isso como desculpa para odiar alguém, ah por favor!
Ou alguém te odeia por inveja, ou por algum motivo desconhecido não vai com a sua cara ou simplesmente porque você é amiga/ficante/namorada/noiva/casada/amante/viúva de alguém que ela curte/curtia, e também porque é amiga de alguém que ela também queria ser. Ah, também porque elas podem te amar tanto, tem uma paixão tão grande por você, mas você à ignora ou não sabe da existência dessa pessoa e ela passa a te odiar. ALÔ, PELO AMOR DE DEUS, NÉ? Resumindo: ela quer ser você, quer estar onde você está, quer ter suas ideias e fazer parte, estar no seu lugar nas suas vitórias e conquistas. Vai ficar querendo, você não pode e não vai ser eu, JAMAIS! Falo isso com um sorriso enorme no rosto.
Criticam tudo que você faz, nunca está bom, você não pode ser feliz, conseguir fazer um texto bom, uma prova bem, ter um emprego bom, não pode viver porque está errado. Minha vida iluminada por Deus te incomoda, bem? Fazer o que? Eu não posso fazer nada, já você pode. Sim, você pode! Sumir da vida, desaparecer do mapa, se tocar, crescer, aparecer seria uma boa. Venha resolver comigo qualquer problema que tiver com a minha pessoa, seja o mais idiota possível, eu vou entender se for sobre meus pés, eu não gosto deles também.
Desde que eu criei esse Blog, alguém ou algumas pessoas em anônimo dizem não gostar dele. Dizem que está tudo um lixo, que não tenho vocação e que devo tentar outra coisa. Mas ouça (com atenção), nem se só meu pai lesse e gostasse eu não ia desistir. O que não é o caso, porque em casa todos gostam, leem sempre. E me dão a maior força. Meus amigos e amigas também gostam muito, e tem muita gente que vem elogiar, dar sugestões de temas, e eu fico super feliz, porque é algo que tem me feito muito bem. E só isso que importa! E fico feliz também porque essas pessoas que sinceramente tem inveja, elas perdem tempo lendo e tem direito de não gostar. Pode nem ter lido e falado que não gostaram, mas saibam isso é injusto, até com vocês mesmo 'odiadores'. Eu já sabia que não ia agradar à todos. Isso é óbvio! Mas eu tô satisfeita que quem eu me importava que gostasse.. gosta e lê todos os dias que eu posto algo, sem que eu precise falar alguma coisa. Isso pra mim é demais! A famosa frase: não tem preço.
Acontece com todo mundo de alguém não só cuidar da sua vida mas te criticar e te odiar de graça, se não aconteceu ainda, se prepare vai acontece dia menos dia. Ah, sério, desculpe a verdade nua e crua, mas você também será odiado um dia. Uma coisa é fato: todo mundo julga, não adianta tentar dizer que não, de alguma forma todo mundo julga todo mundo.

Mas NUNCA deixe de viver por causa disso. Faça mesmo o que tem vontade, alias nunca passe vontade. Como o 'ditado' clássico diz: a vida é só uma e muito curta.
Seja feliz da maneira que você acha certo. Opinião? Só se você pedir, as outra vindas do além, dispense! Quanto MENOS ligar para o que os outros vão pensar, achar ou falar mais portas vão se abrir pra você.
Se deixar de fazer vão falar do mesmo jeito, e o pior inventar coisas. Então VIVA INTENSAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário