quinta-feira, 4 de outubro de 2012
A arte chamada TATUAGEM.
Hoje o que mais se vê nas ruas, são pessoas "pintadas", ou seja, tatuadas. Hoje milhares de pessoas tem pelo menos uma tatuagem, e não existe idade para se entregar a essa arte. E essa tentativa de mudar o "aspecto original" é milenar. Os motivos são por moda, personalidade ou porque se sentem mal com a própria figura. As vezes quanto mais bizarras ou chocantes se sentem melhor, tem quem goste.
Essa moda atinge todos os lugares do mundo, todos os tipos de tribos. Mulheres que passam a imagem de mais 'meigas' e fazem tatuagens de florzinhas, estrelinhas ou coraçãozinhos e todos esses desenhos discretos e delicados. Até agora tudo muito tolerável, porém discutível. O que é inacreditável na minha opinião, são as declarações de amor definitivas, como depois de um término, manter o entusiasmo sexual com Fulano se em sua costela há uma jura de amor por Ciclana? Ora, por favor! Mas cada um dá ao seu corpo o destino que gosta e que acha bonito.
Muitas pessoas tem preconceito ao verem alguém tatuada da cabeça aos pés passando na rua. E você que quando vê isso faz comentários maldosos da pessoa, me diga, o que tem a ver com isso? O corpo é de quem? Se você não gosta não tatue, mas respeite, porque ela gosta, e isso não faz dela uma má pessoa, assaltante, assassina, prostituta, corrupta ou qualquer coisa do tipo, e não faz ela menos filha de Deus. No mínimo ela acredita em Deus, e faz mais boas ações do que você que tem repusa à um ser humano só porque é diferente. Dizer que pessoas todas tatuadas desafiam os psiquiatras é o mesmo que dizer que homossexualismo é uma doença mental. É incrível o preconceito, não? Esse infelizmente é o reflexo da sociedade que vivemos. Sinto pena de tamanha ignorância.
E essa história de que nós tatuados vamos envelhecer e vamos ficar feios? Meus queridos, TODOS vamos ficar velhos, e ficar enrugados com a pele caída e feia, mas a diferença é que vamos ser coloridos, felizes por termos feito o que gostávamos e vamos lembrar como foi bom ser jovem e expressar a personalidade através de arte.
Arrependimento? JAMAIS! Um dia posso ter amado aquele desenho e vou me lembrar do significado importante que teve e sempre vai ter, e aquele desenho velho, enrugado voltará à fazer sentido. Posso até me lembrar do sentido que a vida tem, de como ainda mesmo velha posso ser feliz e posso até continuar me tatuando. Quem gosta não se arrepende!
Outro "tipo" de gente que não aceita pessoas tatuadas são as religiosas demais. Acham que é pecado desenhar no corpo, porém tatuagem não afeta a fé, não vai fazer a pessoa odiar Deus, deixar de rezar. Isso é muito idiota! Eu mesma tenho muitas tatuagens, muitas a mostra e algumas escondidas, e eu continuo a mesma pessoa, continuo gostando de ajudar as pessoas, continuo tendo minhas qualidades e lógico continuo agarrada na minha fé e no meu Deus.
Tatuagem não muda religião, não muda caráter, não muda quem você é por dentro.
E por que quem tem tatuagem encontra dificuldade em arranjar trabalho? Porque tem que sofrer pra escolher uma faculdade? Ou até mesmo escolher entre a faculdade ou a arte no corpo? Não entendo, de verdade. Porque é desenhado é incapaz? Não consegue fazer direito, tatuagem o torna menos competente? Como isso acontece em pleno século XXI? Isso tem que acabar.
Eu amo tatuagem, eu amo todos os desenhos que tenho no meu corpo, gosto de me ver cheia deles. Eu acho lindo em mim, e quem tem eu admiro muito. Me acho mais bonita, acho muito 'sexy' tatuagem. Isso nunca fez, nem nunca vai fazer de mim alguém ruim, alguém do mal. Eu amo me olhar no espelho e ver todas as artes coloridas, dando vida à mim mesma, e me deixam muito feliz. Eu tô muito satisfeita no momento com as que tenho, mas sei que farei muitas outras. É uma coisa viciante! E todas foram muito bem pensadas e fazem sentido pra mim. Eu fiz três quando ainda era menor de idade porque já tinha consciência do que queria. Fiz mais algumas depois que fiz 18 anos.. logo depois que fiz aniversário já fui correndo fazer uma grande na costela, sofri muito mas eu amo ela, sou apaixonada por ela, assim como por todas as outras. São meus bebês, meus amores, e todos os outros nomes carinhosos que eu poderia dar, rs.
Tudo isso faz parte do meu jeito de ser, da minha personalidade, de mim. Então as pessoas que me amam, que vivem à minha volta tem que me aceitar, tem que respeitar que é minha vontade, essa sou eu. Não vou mudar por ninguém, jamais vou deixar de fazer meus desenhos por ninguém, vou sempre ser espontânea e gostar de toda essa arte.
TATUAGEM É ARTE, TATUAGEM É PERSONALIDADE FORTE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário